Mahou Sentai Magiranger

Mahou Sentai Magiranger (em japonês: 魔法戦隊マジレンジャー Mahou Sentai Majirenjā?): traduzido como Esquadrão Mágico Magiranger, foi produzido em 2005. Tem como tema a magia elementar e poderes místicos, numa tentativa da Toei de emular a popularidade de Harry Potter e Senhor dos Anéis. Foi a primeira série em que um casal atua como membros da equipe (MagiMother e Wolzard Fire).

Magiranger foi a 29ª série do gênero super sentai. Sucedendo Tusou Sentai Dekaranger e antecedendo Gougou Sentai Boukenger. Têm ao total de 49 episódios, além de um filme (Mahou Sentai Magiranger the Movie: Bride of Infershia – インフェルシアの花嫁, Inferushia no Hanayome?) e dois OVA (Mahou Sentai Magiranger vs. Dekaranger e Mahou Sentai Magiranger: KaiShine vs. MagiShine).

História

Magitopia é o Mundo Celestial cujos habitantes são anjos dotados de poderes mágicos. Infershia, por outro lado, representa o Inferno dos vermes dominantes das técnicas de magia negra. No passado, Magitopia e Infershia travaram uma incessante luta. E, como resultado de tal batalha, Infershia acabou sendo selada nos confins do Planeta Terra.

Infelizmente, o mais poderoso dos Anjos Celestiais acabou entregando a sua vida durante a guerra sagrada. Assim, Miyuki – outra guerreira e esposa do anjo – recebeu a tarefa de cuidar dos seus cinco filhos sozinha, além de guardar as técnicas de magia. Afinal, sabia-se que, um dia, o selo que prende Infershia se enfraqueceria, e os mesmos voltariam a atacar nosso planeta.

Em 2005, finalmente tal ataque ocorre. Para nos proteger, Miyuki,precisava recarregar seus poderes, e por isso emergencialmente, teve de recrutar quatro de seus filhos: Tsubasa, Makito, Urara e Houka. Kai, o filho mais novo, ainda necessitava descobrir a verdadeira essência da magia e da coragem. E, somente quando o mesmo descobriu, tornou-se MagiRed, o líder dos Magirangers. Ainda durante a batalha inicial, surge o misterioso Cavaleiro Negro Wolzard. Wolzard quase destrói MagiRed e MagiYellow que, por sua vez, foram salvos por Miyuki. Miyuki também pode transformar-se em Magiranger, assumindo a identidade de MagiMother.

Mesmo MagiMother não foi capaz de lutar contra o Cavaleiro Negro Wolzard. Assim, logo no começo da saga, ela acaba sendo morta por ele. Sozinhos, os cinco guerreiros precisam aprender a verdadeira essência da magia dos seus poderes. Sendo que apenas a coragem será capaz de guiá-los.

Tratando um pouco mais da coragem, ao longo da série novos truques de magia vão surgindo à medida que a coragem dos Magirangers é mostrada. Além disso, cada um possui características específicas , como o feitiço de cura do MagiYellow ou mesmo a capacidade de MagiPink de transformar-se em qualquer coisa. Os cinco Magirangers não foram apenas escolhidos devido a um caráter emergencial. Estes são os predestinados a combater de uma vez por todas os temíveis guerreiros malignos do exército de Infershia. Posto que são os descendentes do mais poderoso dos Anjos Celestiais.

Começa, então, a nova batalha entre a magia do bem e a magia do mal! Maagi Magi Magiiro!!

Personagens:

MagiRed

Identidade: Kai Ozu

Idade: 16 anos

Paixão:Yamazaki-san

Elemento: Fogo

Magia: Alquimia

Santo Celestial: Flagel (Flame+Angel)

Armas: MagiStick, MagiStick Sword, Magi Dial Rod

Forma Majin: Magi Phoenix (Fênix)

Majuu: FireKaizer, SaintKaizer, FireBird

Informação: Kai é o caçula da família. Tem grande paixão pelo futebol e ainda estuda no ginásio. Inicialmente, não foi escalado para tornar-se Magiranger devido ao seu gênio inconseqüente. Somente quando descobriu a verdadeira coragem é que foi capaz de transformar-se no invencível Magi Red, o líder do grupo. Sua habilidade especial é a alquimia, capacidade de transformar qualquer objeto em outro.

MagiGreen

Identidade: Makito Ozu

Idade: 24 anos

Elemento: Terra

Magia: Controle da Natureza

Santo Celestial: Groungel (Ground+Angel)

Armas: MagiStick, MagiStick Axe, Magi Dial Rod

Forma Majin: Magi Taurus (Minotauro)

Majuu: Magi Lion

Informação: Makito adora cozinhar e cultivar vegetais. Aparentemente é um bom rapaz ainda que, em determinados momentos, tenha um temperamento difícil. No grupo, é o segundo no comando além de ser o irmão mais velho. Aliás, por ser mais velho, em alguns momentos aparenta ser uma pessoa extremamente protetora dos seus outros irmãos. Sua habilidade especial é o de herbologia.

MagiYellow

Identidade: Tsubasa Ozu

Idade: 18 anos

Elemento: Trovão

Magia: Poções

Santo Celestial: Volgel (Volt+Angel)

Armas: MagiStick, MagiStick BowGun, Magi Dial Rod DialRod BowGun

Forma Majin: Magi Garuda (Ave mística Garuda)

Majuu: Magi Lion

Informação: Inicialmente, Tsubasa não gostou muito da idéia de ser um super herói. Foi um dos que mais se deixaram abater com a morte de sua mãe até receber uma mensagem de coragem por parte da mesma. Há quem o considerem um reclamão pelo fato de jamais aceitar ser deixado de lado, ou mesmo poupado dos treinos mais pesados. Sua habilidade especial, como o mágico da cor amarela, é o da cura. Sendo assim, trata-se de um excelente alquimista.

MagiBlue

Identidade: Urara Ozu

Idade: 20 anos

Elemento: Água

Magia: Adivinhação

Santo Celestial: Splagel (Splash+Angel)

Armas: MagiStick, Magi Dial Rod

Forma Majin: Magi Mermaid (Sereia)

Majuu: Magi Lion

Informação: Urara é a mais responsável e equilibrada dos 5 filhos. É muito comparada a Miyuki e essas comparações pesam bastante no que diz respeito ao cuidado deles, que, em situações-limite, pode se tornar exagerado. Mas no geral é a filha de melhor temperamento.

MagiPink

Identidade: Houka Ozu

Idade: 22 anos

Elemento: Vento

Magia: Transmorfismo

Santo Celestial: Wingel (Wind+Angel)

Armas: MagiStick, Magi Dial Rod

Forma Majin: Magi Fairy (Fada)

Majuu: Magi Lion

Informação: Houka tem um temperamento alegre e otimista. Ela adora namorar e quer que todos se dêem bem no amor, paparicando bastante o namoro de Kai com Yamazaki. Ela tem como principal característica ver o lado bom de tudo.

MagiMother

Identidade: Miyuki “Okaa-san” Ozu

Elemento: Lua

Arma: Magi Staff

Santo Celestial: Snowgel (Snow+Angel)

Informação: Miyuki é a mãe dos cinco Magiranger além da lendária guerreira de Magitopia. Foi ela quem entregou os poderes dos cinco guerreiros. “Morre” no segundo episódio, na batalha contra Wolzard, mas reaparece nos episódios finais. Sua força protetora é a lua e seus poderes são baseados na neve.

MagiShine

Identidade: Sungel

Forma Humana: Hikaru-sensei

Elemento: Sol

Arma: Magi Lamp Buster

Mecha: Magi Train / Travelion

Informação: Sungel é um anjo celestial, além de ex-aluno de Blagel, o pai dos cinco guerreiros. Durante muitos anos ficou preso dentro de uma caverna sob a forma de um sapo. Apenas voltando a ser humano com um beijo de Urara. É mestre de um gato gênio chamado Smoky, que vive numa lâmpada.

Blagel

Identidade: Blagel

Forma Humana: Isamu Ozu

Elemento: Inferno

Arma: Wolsabre e Escudo Jagun

Informação: O último guerreiro e o mais poderoso entre os santos celestiais e que controla a versão mais poderosa do fogo. Ele foi por boa parte da série, um dos mais fortes inimigos dos Magirangers, pois N-Ma ao ser atacado por ele, apagou suas memórias e transformou-o em Wolzard, que soi seu servo fiel durante muito tempo. Mas logo se lembrou que é o pai dos 5 guerreiros e marido de Miyuki Ozu.

Curisoidade:

Magiranger foi o último trabalho da atriz Machiko Soga, ela faleceu no dia 7 de maio de 2006. Magiel foi a única personagem do bem interpretada pela Machiko antes dela falecer já maioria foram vilãs.

Episódios.

Songs:

Bônus:

Anúncios

Publicado em 5 de agosto de 2011, em Series Super sentai. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: