Kamen Rider Ryuki

Nome Original: Kamen Rider Ryuki

Nome Americano: Kamen Rider Dragon Knight

Quantidade de episódios: Original: 50

Americano: 40

Kamen Rider Ryuki (em japonês: 仮面ライダー龍騎 Kamen Raidā Ryūki, Masked Rider Ryuki). É a 12ª produção pertencente à franquia dos Kamen Riders de tokusatsu. Foi produzida pela Ishimori Productions e Toei Company, tendo sido exibida na TV Asahi de 3 de fevereiro de 2002 até 19 de janeiro de 2003. A série foi adquirida pela Adness Entertainment e serve como base para uma adaptação norte-americana, denominada Kamen Rider Dragon Knight.

Histórias:

  • Japonesa:

Aqueles que não lutarem não sobreviverão!” (em japonês: 戦わなければ生き残れない!! Tatakawanakereba Ikinokorenai!).
Treze decks de cartas Advento foram criadas para treze Kamen Riders. Estes guerreiros lutam dentro do Mundo dos Espelhos, um mundo paralelo ao mundo humano onde habitam diversos monstros. Cada Kamen Rider possui um monstro diferente, chamado de Contract Monster, com os quais se unem para lutar. A regra é apenas uma: no final, só pode haver um Kamen Rider.
Enquanto estuda misteriosos acidentes em que pessoas desapareceram misteriosamente sem serem vistas, Shinji Kido, estagiário da redação do ORE Jornal, encontra um dos decks em um apartamento cujas superfícies refletoras estão cobertas com papel. Logo, Shinji é sugado para dentro do Mundo dos Espelhos e descobre a verdade: as pessoas são raptadas pelos monstros para servirem de alimento. Ao ser atacado, ele é salvo por Ren Akiyama/Kamen Rider Knight, que deseja vencer a guerra a todo custo. Ao perceber que precisa lutar para sobreviver, Kido faz um contrato com Dragredder, um dragão vermelho do mundo espelhado, e torna-se Kamen Rider Ryuki, com o objetivo de parar a luta entre os Riders e descobrir a verdade por trás da Guerra.
Porém, Shinji vai descobrir que há certas pessoas que não podem ser salvas. Que às vezes se deve lutar para parar a luta e quão e os sacrifícios que você deve fazer para que seu desejo mais profundo se torne realidade. No final, só pode haver um Kamen Rider. Somente um.

  • Americana:

Eubulon com sua maior criação, os Kamen Riders que são guerreiros que foram escolhidos para defender Ventara contra Xaviax. Len, o ultimo rider em pé, vai para a Terra. Na Terra um jovem chamado Kit Taylor encontra o deck, ele entra no mundo dos espelhos e é salvo por Len, mas depois acaba fazendo o contrato com o dragão vermelho, e se junta a Len.
Os dois tem a missão de destruir o General Xaviax novamente. Eles querem vingança, por terem destruído seu antigo planeta, planejando agora destruir a Terra, após ter destruído metade de Ventara e raptado todas as pessoas de lá.
Enquanto aprende a usar seus novos poderes, Kit tenta encontrar seu pai ao mesmo tempo que tenta transpor os Kamen Riders corruptos, recrutados por Xaviax e os monstros dos espelhos, evitando assim que a Terra não seja destruída e fique vazia como Ventara.

Aberturas:

 

Anúncios

Publicado em 31 de julho de 2011, em Comparações. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: